quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dicas de Músicas



DICAS DE MÚSICA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL


DEDINHOS
Polegares, polegares Onde estão
Aqui estão Eles se saúdam Eles se saúdam
E se vão E se vão
Indicadores, indicadores Onde estão
Aqui estão Eles se saúdam
Eles se saúdam E se vão E se vão
Dedos médios, dedos médios Onde estão
Aqui estão Eles se saúdam Eles se saúdam E se vão E se vão 
Anulares, anulares Onde estão Aqui estão
 Eles se saúdam Eles se saúdam E se vão E se vão 
Dedos mínimos, dedos mínimos Onde estão
Aqui estão Eles se saúdam Eles se saúdam E se vão E se vão
Todos os dedos, todos os dedos Onde estão Aqui estão 
Eles se saúdam Eles se saúdam E se vão E se vão
Polegares, indicadores, dedos médios Anulares, dedos mínimos,
todos os dedos Todos os dedos, todos os dedos
Onde estão Aqui estão Eles se saúdam Eles se saúdam E se vão E se vão.

CAI CAI BALÃO 

Cai cai balão Cai cai balão, cai cai balão
Na rua do sabão Não Cai não, não cai não, não cai não Cai aqui na minha mão
Cai cai balão, cai cai balão Aqui na minha mão
Não vou lá, não vou lá, não vou lá Tenho medo de apanhar !

 A CANOA VIROU

 A canoa virou Por deixá-la virar Foi por causa da "Fulana"
Que não soube remar Se eu fosse um peixinho
E soubesse nadar Tirava a "Fulana" Do fundo do mar

OS INDIOZINHOS

Um, dois, três indiozinhos
Quatro, cinco, seis indiozinhos
Sete, oito, nove indiozinhos
Dez num pequeno bote.
Íam navegando pelo rio abaixo quando o jacaré se aproximou
e o pequeno bote dos indiozinhos quase, quase virou mas não virou

ESCRAVOS DE JÓ 

Escravos de Jó Jogavam caxangá 
Tira, põe deixa o Zé Pereira ficar 
Guerreiros com guerreiros fazem zigue-zigue-zá 
Guerreiros com guerreiros fazem zigue-zigue-zá 

PALHACINHO PIMPÃO 

Eu vou contar a história 
Do palhacinho pimpão. 
Era um palhaço engraçado 
Que só mexia com a mão.  
Eu vou contar ... 
Do palhacinho Dedé 
Era um palhaço engraçado
Que só mexia com o pé.
Eu vou contar... Do palhaço Zacarias
Era um palhaço engraçado
Com a cabeça mexia. Eu vou contar...
Do palhacinho Muçum 
Era um palhaço engraçado
Que só mexia o bumbum. Eu vou contar...
Do palhacinho formiga Era um palhaço engraçado
Que mexia a barriga. Eu vou contar...
Do palhacinho didi Era um palhaço engraçado
Que só imitava o saci.

Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário